quarta-feira, 14 de julho de 2010

Curriculum | Enem 2010

CURRICULUM Nada melhor que estrear uma coluna com algo de importância extrema atualmente para os jovens, e que tá bem em cima da hora!


ENEM Exame Nacional do Ensino Médio 2010


Corre porque as inscrições encerram-se nesta Sexta-feira, dia 16 de Julho de 2010!

Local de inscrição, tira-dúvidas e acompanhamento de inscrição:


http://enem.inep.gov.br/



Esse ano não tem opção, ou faz o Enem, ou faz o Enem! Diversas faculdades o adotaram como 1ª fase do vestibular, e vocês terão de estudar pra caramba para conseguir tal feito. Mas calma, calma que não é lá esse bicho de 7 cabeças, ou melhor, bicho de 180 questões.

Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores.

pensando que o MEC de bobeira? Não, o Enem agora está bastante sério e complicado. Como será utilizado para vestibulares, deixou de ser apenas um teste para o Ensino Médio e passou a ser um exame qualificador.


Dica: Se você quiser ir para o ProUni (Projeto Universadade para Todos), o Enem é um dos critérios para seleção!


O exame será composto por quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 (quarenta e cinco) questões de múltipla escolha, e por uma proposta para redação.
As quatro provas objetivas avaliarão as seguintes áreas de conhecimento do ensino médio e respectivos componentes curriculares:
- Prova I - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes e Educação Física;
- Prova II - Matemática e suas Tecnologias: Matemática;
- Prova III - Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia;
- Prova IV - Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia.


O Enem 2010 será realizado nos dias 6 e 7 de novembro de 2010, em todas as unidades da Federação. As provas terão início às 13h, de acordo com o horário oficial de Brasília – DF.

Será observado o seguinte calendário de provas:
- no dia 6/11/2010 (sábado), das 13h às 17h30 - Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
- no dia 7/11/2010 (domingo), das 13h às 18h30 - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de Redação, e Matemática e suas Tecnologias


Então não bobeira, corra atrás de seus objetivos e mostre que você é capaz!


Abçs :)

Equipe Viva_

Um comentário: